Você escreve seu trabalho e a gente formata! É muito simples, olha só: 


  • Você coloca o seu trabalho pronto no Mettzer - ou escreve diretamente no nosso editor!

É só preencher os dados (título, nome do autor, curso, etc), escolher os itens que você vai precisar ou não usando a barra lateral ou as configurações do trabalho - como na imagem:

Como configuro meu trabalho?

  • Sumário AU-TO-MÁ-TI-CO!

O editor faz o sumário automaticamente a partir dos títulos e subtítulos que você cadastra no editor. Então não esqueça de fazer isso! Aqui a gente te ensina como: Como adiciono títulos/subtítulos ao trabalho?


  • Seu trabalho já está pronto? É só inserir no Mettzer!

Basta copiar e colar - parte por parte, para não perder a configuração. Aprenda como aqui: Como formato um trabalho pronto?


  • Cadastrando referências

Para garantir que as suas referências seguirão o padrão ABNT, é necessário que você as coloque manualmente dentro do editor. O mesmo acontece com figuras, gráficos, ilustrações e afins, para que as listas sejam criadas automaticamente pelo Mettzer. 

Como adiciono referências?

Como adiciono imagens, figuras ou ilustrações?

Como adiciono quadros e tabelas?


OBS: Lembramos que não é possível exportar um arquivo diretamente para o Mettzer e nem copiar e colar todo o seu trabalho de uma vez só. A opção "adicionar arquivo" serve apenas para acessar arquivos depois, como função de nuvem dentro do Mettzer.