Olá!


Uma das partes mais importantes do projeto é a inserção de títulos, ele permite organizar seu trabalho e gerar o Sumário de forma automática. No Mettzer, por padrão os títulos estão configurados de acordo com as especificações da ABNT. Mas entendemos que algumas instituições de ensino pedem outros formatos de título e é possível configurá-los com alguns detalhes específicos para seu projeto. 


Veja como configurar os títulos: 


Ao acessar seu projeto umas das opções disponíveis na barra superior azul da tela do projeto é a de "configuração do projeto". Veja na imagem abaixo onde está localizado. 


Ao clicar em  "configuração do projeto seu projeto" o sistema apresenta algumas opções, entre elas está a aba "títulos". 



Após clicar na aba títulos o sistema apresenta a tela com algumas configurações. A imagem abaixo ilustra o que a tela de títulos apresenta sobre as configurações.



Importante: Cada configuração mudam de acordo com cada tipo de  título. Veja que separamos as configurações em Primários, Secundários, Terciários, Quartenários e Quinários. Ilustrado na imagem acima. 


A seguir vamos explicar o que cada item de configuração significa. 




  • Tamanho - opção para configurar o tamanho da fonte do título. Na imagem acima consta tamanho 12 para o título primário.
  • Estilo - Permite configurar características de visualização do título em: Itálico, Negrito e Caixa alta. 
  • Linhas antes - Delimita o espaçamento desejado entre o título e o texto que vem antes do título. 
  • Linhas depois -  Delimita o espaçamento desejado entre o título e o texto que vem depois do título


Realizando as configurações desejadas em cada tipo de título, individualmente, apenas bastar "salvar configurações". 


Importante: No Mettzer, a configuração padrão dos títulos estão conforme a ABNT, por isso, se você precisa seguir a ABNT a risca não é necessário configuração. As configurações de títulos trazem flexibilidade na apresentação dos títulos caso sua instituição de ensino defina uma formatação fora da norma da ABNT.




Veja também: 



Se tiver mais alguma dúvida, vem falar com a gente no e-mail suporte@mettzer.com. Para mais tutoriais, acesse nossa Central de Ajuda